A Fumec

A Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC, mantenedora da Universidade FUMEC, foi instituída em 30 de novembro de 1965 e agora, em 2015, completará 50 anos. Com a junção das  três unidades Faculdade de Ciências Empresariais (FACE), Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA) e Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH) surgiu, no ano de 2000, o Centro Universitário FUMEC que conquistou,  quatro anos depois, o credenciamento como Universidade.

Em 2010 a Universidade passou a integrar o grupo das melhores instituições em ensino superior de Minas Gerais, ocupando o segundo lugar como Universidade Privada no Estado, segundo o RUF.

A Universidade oferece, nas mais diversas áreas de conhecimento, 35 opções de Bacharelado, 12 opções de Graduação Tecnológica, além de opções em extensão, cursos a distância, pós-graduação, especialização/MBA, 5 cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A FUMEC objetiva oferecer aos seus alunos a melhor formação  profissional e destaque no mercado de trabalho. Conta com professores altamente qualificados e excelente infraestrutura com salas de aulas amplas e equipadas, salas multimeios, laboratórios modernos, espaços para eventos acadêmicos, espaço de convivência e bibliotecas com suporte de informática e recursos multimídia, além de diversas oportunidades de intercâmbio para os alunos.

Com cerca de 15 mil alunos, a Universidade FUMEC compromete-se não só em formar profissionais de destaque no mercado, mas também cidadãos responsáveis em construir uma sociedade com mais justiça, valores sociais e ética.

Este texto foi publicado em Banners.